Obra de poetisa barbacenense concorre em importante premiação da literatura

A poetisa barbacenense Nathália Lima, através do livro “Istmo”, concorre nas semifinais do Prêmio Oceanos, um dos maiores de literatura em língua portuguesa. Sua obra disputa com outras 40, que foram selecionadas diante de 1.188 inscrições. 

No dicionário, a palavra “Istmo” remete a uma estreita faixa de terra que liga uma península ao continente, em termos geográficos. Já na anatomia, significa o estreitamento que conecta duas partes de um órgão. Na obra de Nathália, de acordo com a poeta escritora Mar Becker, “Istmo é um convite a que abracemos a errância, o passo em falso, a queda e a vertigem como modo de ser da poesia, como lugarejo onde o próprio dizer testemunha uma ferida que está fora da língua”.

O prêmio Oceanos, criado em 2003, se tornou nos dias atuais um referencial da produção literária dos países de língua portuguesa, contemplando livros escritos e publicados originalmente no idioma. Através da tecnologia associada ao prêmio, foi possível realizar o mapeamento anual de autores, editoras e livros que foram inscritos em 2021.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais