• 13ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Obituário: falece Padre Guedes

    Faleceu na noite de segunda-feira (05), em Barbacena, o Padre José Vicente Guedes, aos 86 anos. O sacerdote vivia em Barbacena na Casa Paroquial do Bom Pastor.

    Nesta terça-feira (06), às 09h, haverá uma celebração eucarística com transmissão pelas redes sociais da Paróquia do Bom Pastor. Em seguida o cortejo segue para Ressaquinha, onde haverá outra missa (11h30), e depois para Carandaí onde acontece o sepultamento às 13h.

    Vida sacerdotal

    José Vicente Guedes nasceu em 19 de julho de 1934, na comunidade de Bom Jardim em Carandaí. Foi ordenado padre no dia 08 de julho 1976, tendo em seguida designado para auxiliar na Paróquia de São Sebastião em Ponte Nova. No mesmo ano, tomou posse na Paróquia Sant’Ana em Jequeri onde ficou por seis anos.

    Em Amparo da Serra, trabalhou na Paróquia de Nossa Senhora do Amparo e logo depois foi nomeado pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Dores em Capela Nova.

    Em 1989, padre Guedes assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade em Rio Espera e em 1993, a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Brás Pires. Um ano depois trabalhou como vigário paroquial da Paróquia Sant’Ana em Carandaí.

    Em 2012, padre Guedes se aposentou e passou a colaborar na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Barbacena. Em 2013, foi morar na comunidade de Filosofia no Seminário em Mariana. Atualmente, padre Guedes residia em Barbacena. Padre Guedes faleceu na noite de ontem de causas naturais.

    Com informações de Débora Ireno e Carandaí Online