• 9ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Obituário: Falece o professor Cláudio Balbino

    Faleceu na noite deste sábado (16), o professor Cláudio Marcelo Balbino. Ele teve covid-19 e, com as complicações precisou amputar uma das pernas. Ao longo de cerca de cinco semanas lutou pela vida, internado no Hospital Ibiapaba. Vida que ajudou tantos alunos a entender durante as aulas de ciências e biologia que lecionava. Sua morte ocorreu exatamente no dia em que completava 59 anos.

    Professor Cláudio Balbino

    Durante muitos anos lecionou na Escola Estadual Amilcar Savassi, até se aposentar pelo Estado. Lecionava também no IMI-Salesianas.

    Cláudio Balbino gostava de praticar esportes e tinha grande envolvimento com as corridas de rua, participando da equipe Calango Runners desde a sua fundação, há oito anos. Gostava de treinar longas distâncias e incentivava a todos durante os treinos a superarem os desafios dos quilômetros. Corria tanto em Barbacena quanto em eventos na região e fora do Estado. Sempre usando a #coisasdebalbino registrava todos os momentos vividos junto aos amigos da corrida, da escola, da vida e familiares.

    Cláudio gostava de correr grandes percursos e incentivava todos a praticar esportes

    O velório acontece neste domingo (17), entre 12h e 14h, em Antônio Carlos e o sepultamento será no cemitério daquela cidade, às 14h.