O robô da Xuxa errou

Francisco Santana

Você gostaria de prever o seu futuro? Sobre o tema, Alan Kardec assim se pronunciou: “Em princípio, o futuro é desconhecido e apenas em casos raros ou excepcionais Deus permite que seja revelado. Se conhecesse o futuro, negligenciaria o presente e não agiria com a mesma liberdade, porque seria dominado pelo pensamento de que, se uma coisa deve acontecer, não tem por que se preocupar, ou procuraria dificultar o acontecimento. Deus quis que assim fosse, para que cada um cooperasse no cumprimento das coisas, até mesmo daquelas a que gostaria de se opor. Preparai-vos sem desconfiar e os acontecimentos sucederão no curso de vossa vida”.

Nesse ramo futurista, há muitos médiuns egocêntricos que abusam da credulidade, ingenuidade ou até da ignorância popular se passando por Espíritos de Luz, da Bondade fazendo curas e previsões. A mediunidade é sagrada e como tal, deve ser praticada santamente. Quando Jesus disse aos apóstolos: “Ide! Expulsai os demônios, curai os enfermos”, Ele acrescentou: “Dai de graça o que de graça recebeste”. Os centros religiosos e místicos crescem e se proliferam na proporção da ansiedade e desespero do ser humano. Ele se apega a uma ou a várias seitas na busca do lenitivo, bálsamo, cura e felicidade.

Nessa um vídeo gravado em 1990 viralizou nas redes sociais. Você se lembra de um programa infantil chamado “Xuxa Park”, exibido pela TV Globo? Ele era pela rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel. Nele, um robô, que na verdade era uma atriz fantasiada fez a previsão para o ano de 2023. Nele, Xuxa pergunta: “Vem cá, me diga uma coisa: Como será o ano de 2023? O robô responde: “Seremos muito felizes; a natureza estará em ordem; estaremos todos bem; não haverá guerras; a paz reinará e os seres humanos se conscientizarão da paz”. Xuxa o questiona: “Os baixinhos realmente viverão em um mundo melhor?”E o robô responde: “Sim! Sem drogas e sem violência. O mundo será belo. Sejam bem-vindos ao futuro”.

Ledo engano de quem acreditou. As previsões foram todas erradas. As guerras de alastram pelo mundo. Há várias em destaque como a do Egito contra o grupo terrorista Hamas; Rússia contra Ucrânia; os seres humanos não se conscientizaram da paz, a milícia é hoje um Estado dentro de um Estado; o tráfico de drogas domina o mundo; a sociedade está doente, a ansiedade e depressão dominam o nosso âmago causando estragos irreversíveis; guerra sem fim entre os traficantes e a polícia; a natureza desrespeitada pede socorro sem saber a quem e o clima está maluco.

Quem é que vai nos proteger?

(Fonte: Sites da Internet).

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais