Take a fresh look at your lifestyle.

O nascimento de Cristo retratado em música e teatro

Cidade tem extensa programação natalina

0 132

O Oratório de Natal lotou o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, na noite de domingo (09). Através da música e do teatro, o grupo da Comunidade Padre Viegas, da cidade de Mariana, retratou a história de Cristo desde a profecia até o nascimento. É a segunda vez que o Oratório passa por Barbacena. “Fazemos este trabalho há catorze anos e quando iniciamos, éramos um grupo pequeno. Atualmente são quase 60 pessoas envolvidas. Surgiu tendo como base o Coral de Nossa Senhora do Rosário, da própria comunidade. O que apresentamos foi uma obra do catarinense José Acácio Santana”, pontuou Afonso Júlio, maestro e um dos organizadores do grupo.

O grupo já contabiliza 72 apresentações em sua trajetória. Na temporada deste ano, são ao todo dez espetáculos, sendo que ainda faltam quatro. “No mundo marcado pelo consumismo, em que as pessoas estão preocupadas apenas com o valor social da festa e às vezes coloca de lado o sentido mais profundo do Natal que é celebrar o mistério da nossa fé”, comentou o padre Danival Milagres, ressaltando ainda que eventos como este ajudam no “resgate do valor espiritual desta Festa que é o Natal do Senhor”.

PROGRAMAÇÃO NATALINA É EXTENSA

CORAL SÃO MIGUEL – No dia 18 de dezembro, a partir das 20h, a Matriz da Piedade receberá a apresentação do coral e orquestra São Miguel Arcanjo, numa realização da Unimed Barbacena. No repertório, músicas clássicas, composições autorais, hits nacionais e internacionais e canções natalinas especialmente preparadas para esta ocasião. O coral formado por mais de 20 vozes, apresenta-se junto da Orquestra de Violinos e Violloncelos, acompanhados um pianista.

CONSERVATÓRIO – As tradicionais audições do Conservatório Municipal Heitor Villa Lobos começaram na segunda-feira (10). Para esta quarta-feira (12), quem se apresenta são os alunos de violão e musicalização infantil e, encerrando a programação, na quinta (13) se apresentam a orquestra de violões e convidados (professor e colaborador Paulo Octávio).

CANTATA – Além das celebrações eucarísticas, durante todo o mês de novembro a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade programou diversas apresentações natalinas. No dia 19, às 19h30, tem Cantada de Natal com o Coral da Venerável Ordem Terceira do Carmo, na Igreja de N. Sra. do Rosário

 

LEIA TAMBÉM:

https://barbacenaonline.com.br/unimed-realiza-concerto-de-natal-com-coral-e-orquestra-sao-miguel-arcanjo/

https://barbacenaonline.com.br/conservatorio-municipal-abre-programacao-de-audicoes/

https://barbacenaonline.com.br/programacao-natalina-na-paroquia-de-nossa-senhora-da-piedade/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.