• 14ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • O céu especial de Arthur

    Ele tem dez anos de idade e se chama Arthur Fortes Patrocínio. Na escola está no 5º ano do Ensino Fundamental I, no Aprendiz. Mas o seu hobbie atualmente é a fotografia. E assim, Arthur clica o que acha belo e, de alguma forma, eterniza aquele momento que é único e mágico aos olhos de quem tem a mesma sensibilidade. “Aos três anos meu filho foi diagnosticado com TEA – Transtorno do Espectro Autista. Ele interage bem, é muito inteligente, dócil, carinhoso e tem muitas habilidades. Gosta muito de desenhar, explora bastante as questões do universo como a lua, o céu, as estrelas. Neste momento está muito focado em fotografar o tempo, as nuvens e todos os seus movimentos”, assinala Therezinha Fortes, mãe de Arthur.

    Sua curiosidade leva a universos nunca dantes navegados pela mente humana, “eu penso que os Autistas já nascem prontos e só precisamos ajudá-los a se adaptarem neste mundo. São seres muito especiais, precisam de muito amor, carinho e cuidados específicos, para desenvolverem seus potenciais”, pondera a mãe. E Therezinha vai mais além, “sou uma pessoa abençoada. Agradeço a Deus todos os dias por ter me presenteado em ser mãe do Arthur”.

    Neste dia 02 de abril é comemorado o Dia Mundial do Autismo. “Gostaria de falar da importância do diagnóstico precoce. Ele é fundamental para o desenvolvimento das suas habilidades. Estou à disposição de famílias que queiram dividir suas experiências. Entendo que todos precisamos olhar esta causa com muito cuidado, responsabilidade e, acima de tudo, muito amor”, finalizou Therezinha.

    AS FOTOS – Arthur e sua tia Malu selecionaram 43 fotos que mostram o céu de Barbacena. Artistas costumam dizer que o céu desta cidade é inspirador e agora você tem a oportunidade de verificar a inspiração de Arthur Fortes Patrocínio e sua forma especial de ver o céu e o movimento das nuvens.