Take a fresh look at your lifestyle.

Núcleo Regional do Hospital do Câncer realiza assembleia aberta ao público

0 110
Será realizada nesta quinta-feira (26) uma assembleia geral ordinária para a eleição e posse dos membros da diretoria executiva do Conselho Consultivo e também do presidente do Conselho Fiscal do Núcleo Regional do Hospital do Câncer de Barbacena. A reunião, que é aberta ao público, irá tratar de assuntos referentes aos pacientes oncológicos da cidade. O encontro começa às 14h e está prevista para se encerrar às 18h. Entre as pautas está a inauguração do primeiro módulo do Centro de Atendimento Santa Terezinha, cuja obra está concluída há quatro anos no centro de Barbacena.
De acordo com Amarílio Andrade, fundador e presidente de honra do núcleo do Hospital do Câncer de Barbacena, a assembleia representa um avanço para colocar em prática um projeto antigo. “É triste ver que as nossas autoridades constituídas, inclusive do governo de Minas, não se atentam a isso”, ele afirma, e ressalta que foram investidos mais de R$ 1,5 milhão no projeto. “A obra está pronta, construída, e eles não têm a coragem, a sensibilidade de entregar aquilo para o objetivo para a qual ela foi feita, que é atender ao portador de câncer”.
O câncer é a segunda maior causa de mortes em Barbacena. A inauguração do núcleo de atendimento está prevista para dezembro e tem como objetivo minimizar o sofrimento dos pacientes oncológicos da cidade e da região, além de oferecer perspectivas de cura que fazem toda a diferença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.