Take a fresh look at your lifestyle.

Novo prédio para o Fórum e mais uma Vara Cível podem agilizar atendimento judiciário em Barbacena

0 1.079

Com a finalidade de discutir uma série de situações que envolvem o Legislativo, o Presidente da Câmara Municipal de Barbacena, vereador Amarílio Andrade, reuniu-se com o Desembargador Caetano Levi Lopes. Durante o encontro, que aconteceu na sede do TJMG, em Belo Horizonte, o Desembargador externou ao Presidente da Câmara a possibilidade de, em breve, Barbacena ganhar um novo Fórum e também mais uma Vara Cível. “É mais um grande presente que Barbacena recebe, pois a construção deste novo Fórum, além de abrigar a Justiça de Barbacena, possibilitará a incorporação, num mesmo prédio, do Juizado Especial de Pequenas Causas e a Justiça Eleitoral”, afirmou Amarílio Andrade.

Sobre a criação de mais uma Vara Cível na Comarca, o vereador disse que “vamos ter um salto de qualidade no avanço, na tramitação dos processos, na agilidade dos processos, o que será benéfico para advogados e partes e, mais ainda, para Barbacena e região, vislumbrando-se a possibilidade de que a sobrecarga de processos seja diluída entre os magistrados de forma mais racional”.

Segundo Amarílio Andrade, ainda não se falou em datas. Entretanto, as conversações estão adiantadas e, provavelmente, nos próximos meses sejam divulgadas de forma definitiva a construção do novo Fórum e também a criação da nova Vara Cível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.