Take a fresh look at your lifestyle.

Novas árvores serão replantadas no entorno do Santuário da Piedade

3 439

A paróquia de Nossa Senhora da Piedade realizará, nos próximos dias, o plantio de novas mudas no entorno da igreja. Após um estudo e análise dos canteiros, coordenado pelo pároco Padre Danival Milagres, foi definida a espécie de árvore que será plantada, a Calistemo, uma planta de porte médio.

As árvores no entorno do Santuário sempre deram um toque especial ao local, mas foram retiradas, causando grande comoção em toda a população. Há cerca de dois anos novas mudas foram plantadas, mas não resistiram aos danos causados por parte da população que chegou a quebrar mudas, jogar lixo nos canteiros, prejudicando assim o desenvolvimento das plantas.

3 Comentários
  1. Geraldo Diz

    Realmente, o plantio devem ser de árvores que não oferecem perigos aos transeuntes, como serem derrubadas por vendavais e tempestades, atingindo pessoas. Em Belo Horizonte, uma árvore caiu sobre uma van escolar causando a morte do motorista. Populares conseguiram salvar crianças que ficaram presas no veículo. Cuidado!!!

  2. Angelo Diz

    Um detalhe extremamente interessante de ser observado é também arvores que caem flores que podem tornar o chão escorregadio já que esta região transitam pessoas, uma queda num idoso pode representar sequelas pelo resto dos dias da vida dos mesmos. Muita responsabilidade cabe a quem lida no espaço público e não simplesmente sair executando inconsequentemente. Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

  3. Angelo Diz

    Esperamos nós população, que juntamente a esta ação esteja sendo priorizado o cuidado com detalhes como por exemplo se estas arvores a serem plantadas não desprendem flores que tornam a calçada escorregadia, causando assim tombos a pedestres e principalmente a idosos. A queda de um idoso pode não somente trazer sequelas limitadoras pelo resto da vida como também o óbito que muitas vezes passa despercebido porque não é instantâneo, mas no decorrer dos dias seguidos.
    Antes de pensar que fica bunitin uma plantinha num determinado local há de se pensar em danos ou consequências. Isto se chama administrar. E pra isto se diz, cada um no seu quadrado. Um paisagista tem de ter domínio sobre todos ângulos de um projeto; a isto se denomina visão global de um tema ou se preferirem “competência”
    Parece que o tempo da população passiva a ações comunitárias ou públicas esta ficando no passado. Portanto senhores responsáveis por ações públicas, é melhor se adaptarem, mesmo porque existe um negócio chamado justiça que costuma cobrar responsabilidades sobre ações. Pensem nisto antes de uma decisão. A quem não acredite que a população está mudando de postura, que coloque o seu na reta e espere os resultados.
    Espaço público é assunto sério porque os donos são a população e não os gestores “temporários”. O poder é “efêmero”, mas o povo é “efetivo”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.