Tiradentes recebe, entre os dias 13 e 17 de maio, a 13ª edição da Mostra de Artes Cênicas Tiradentes em Cena. O evento reúne teatro, dança, música, oficinas, cultura popular, experiências sensíveis e atividades formativas em diferentes espaços culturais do município.
Segundo a organização, os ingressos para os espetáculos pagos e as inscrições das oficinas estão disponíveis no link da bio oficial do evento. Já as demais atividades têm acesso livre, sendo recomendado chegar com antecedência.
A programação começou nesta quarta-feira (13), às 9h30, com “Teatro de Bonecos”, da Cia de Inventos, no Teatro Casa de Boneco. Às 19h, será apresentado “Peças Sonoras”, com Thembi Rosa & O Grivo, no Centro Cultural Yves Alves. A classificação é livre e a duração é de 45 minutos.
No dia 14 de maio (quinta-feira), das 14h às 16h, acontece a oficina “Sons, Movimentos e Objetos Sonoros”, com Thembi Rosa & O Grivo, na Sala de Exposição Yves Alves. A atividade é gratuita, com 20 vagas e classificação livre. Às 19h, o grupo retorna com o espetáculo “Peças Sonoras”, no Centro Cultural Yves Alves.
No dia 15 de maio (sexta-feira), às 11h, será realizado o “Circo a Céu Aberto”, com Fabiano Freitas, o palhaço Piter Crash, no Largo das Forras. Às 14h, acontece a “Vivência com Mestre Prego”, na saída em frente ao Centro Cultural Yves Alves. Às 16h, será apresentado “Brun Bláa”, na Sala de Exposição Yves Alves, espetáculo especialmente voltado para crianças de 0 a 3 anos. Às 19h, Geovana Pires apresenta “Perigosas Damas”, no Centro Cultural Yves Alves, com classificação para maiores de 14 anos.
No dia 16 de maio (sábado), das 9h30 às 12h30, acontece a “Oficina de Melodrama”, com a Cia Melodramática, no Centro Cultural Yves Alves. Às 11h, será realizado o “Workshop de House Dance e Danças Urbanas”, com a Cia Fusion de Danças Urbanas, no Espaço Cultural Almorés. Às 16h, acontece a roda de conversa “Teatro e Circulação em Festivais”, com Carolina Corrêa, no Instituto Rouanet. Às 17h, a Cia Fusion de Danças Urbanas apresenta “Solos da Rua”, na Sala de Exposição Yves Alves. Às 19h, acontece “Melodrama da Meia-Noite”, com a Cia Melodramática e Rita Von Hunty, no Centro Cultural Yves Alves.
O encerramento será às 22h, com a Festa Plano B.
















