facebook
Publicidade Local

Projeto “Ser Criança” abre formação para futuros educadores populares em Barbacena

O Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD) se prepara para o lançamento do projeto “Ser Criança / Tempo Integral” em Barbacena. A iniciativa visa oferecer educação popular para meninos e meninas de 6 a 14 anos no contraturno escolar, com foco nas comunidades dos bairros Nove de Março, João Paulo, Santa Maria, São Pedro e Água Santa. As atividades serão implementadas na Escola Municipal Tony Marcos de Andrade e na Escola Municipal Embaixador Martim Francisco (CAIC).

Para a execução do projeto, o CPCD realizará, na próxima segunda-feira (17), uma apresentação geral no auditório do CAIC destinada aos interessados em atuar nas instituições escolares.

Alguns dos formados poderão atuar de forma remunerada a partir de março de 2026. Não há pré-requisitos específicos para exercer a função de educador popular, sendo necessária apenas a realização de uma formação de 4 semanas, com previsão de início em 26 de janeiro do próximo ano.

Destaques do dia