Publicidade Local

Deputado Pedro Aihara anuncia visita à EPCAR e à 2ª Companhia de Bombeiros em Barbacena, onde iniciou sua formação

O deputado federal Pedro Aihara (PRD-MG) realizará, nesta sexta feira (09), uma visita oficial à cidade de Barbacena, com compromissos institucionais que incluem a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) e a 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar. Ex-aluno da EPCAR, Aihara retorna à cidade onde iniciou sua formação acadêmica e disciplinar, como integrante da turma de 2005.

Na EPCAR, o deputado ministrará uma palestra aos cadetes, com o objetivo de ressaltar a importância da escola na formação cidadã dos alunos e destacar as relações entre as forças de segurança pública, com reconhecimento à hierarquia e aos valores fundamentais da disciplina militar. O evento também será uma oportunidade de reencontro com a história pessoal do parlamentar e de reconhecimento ao papel da instituição na formação de líderes comprometidos com o país.

“Voltar à EPCAR, agora como parlamentar, é um momento de grande significado pessoal e institucional. Foi nessa escola que construí as bases do senso de dever, responsabilidade e liderança que hoje me guiam na vida pública”, destacou Aihara.

Além da visita à EPCAR, o deputado irá também à 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Barbacena, onde se reunirá com o efetivo local para dialogar sobre a atuação da corporação na região, os desafios enfrentados no combate a desastres e as necessidades estruturais para aprimorar o trabalho dos bombeiros mineiros. Aihara, que é também tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tem atuado fortemente no Congresso em pautas ligadas à prevenção e resposta a desastres, além da valorização das forças de segurança.

Destaques do dia