Barbacena se prepara para a 61ª edição do Jubileu de São José Operário, que ocorrerá entre os dias 21 de abril e 1º de maio na Basílica São José Operário. Neste ano, a celebração acontece dentro do contexto do Ano Santo da Esperança, proclamado pelo Papa Francisco, e convida os fiéis a serem “Peregrinos da Esperança”. A programação se inicia com uma procissão solene com a imagem de São José Operário, saindo da Igreja de Nossa Senhora da Glória, às 6h do dia 21 de abril, rumo à Basílica, onde acontecerão missas diárias em diferentes horários. ainda na programação religiosa, haverá atendimento de confissões de 8 às 11h; de 14 às 16h; de 18h30 às 20h sendo que no dia 1º de maio elas se encerram às 15h. A noite acontece a Unção dos Enfermos que será ministrada nas missas do dia 25 de abril, às 9h e às 15h. A celebração do dia 1º de maio, dia dedicado a São José Operário, contará com uma programação intensa, com sete missas ao longo do dia (6h, 8h, 10h, 13h, 15h, 17h e 19h).
A programação externa, contará com 204 pontos comerciais, sendo 61 barracas de alimentação; 100 barracas de produtos diversos incluindo acessórios, brinquedos, calçados, cama, mesa e banho, eletrônicos, eletrodomésticos, itens de lazer, lingerie, meias, panelas, utensílios e roupas; 43 carrinhos de pipoca, ambulantes e artesanato. os espaços serão montados nas ruas Celso Gomes Filho, Dom Helvecio de Oliveiro, Mariano Procópio, Doutor Sá Fortes, Rua João XXIII, Praça Dom Viçoso e Visconde Araguaia.
Esse ano a organização do Jubileu foi terceirizada através de um edital de chamamento público. Quatro empresas demonstraram interesse no certame e a vencedora, pelo valor de R$330.100, foi a empresa Canaã ABP de Senhora dos Remédios. A empresa é a mesma responsável pela locação dos caminhões de lixo em Barbacena.
Confira a programação do Jubileu:
Dia 16 de abril – Quarta-feira
- Missas: 6h, 15h e 19h – Novena Perpétua de São José.
Dia 17 de abril – Quinta-feira Santa
- 19h: Missa da Ceia do Senhor, Lava-pés e Adoração ao Santíssimo até a meia-noite.
Dia 18 de abril – Sexta-feira da Paixão
- 15h: Solene Ação Litúrgica.
Dia 19 de abril – Sábado Santo
- 19h: Solene Vigília Pascal e Procissão da Ressurreição.
Dia 20 de abril – Domingo de Páscoa
- Missas: 8h, 10h, 16h e 19h.
De 21 a 25 de abril – segunda a sexta-feira
- Missas: 6h, 9h, 15h e 19h
Dia 26 de abril – sábado
- Missas: 6h, 9h, 15h, 17h e 19h
Dia 27 de abril – domingo
- Missa: 6h, 8h, 10h, 15h, 17h e 19h
De 28 a 30 de abril – Segunda a Quarta-feira
- Missas: 6h, 9h, 15h e 19h
Dia 01 de maio – quinta-feira – Dia dedicado a São José Operário
- Missas: 6h, 8h, 10h, 13h, 15h, 17h e 19h
LEIA TAMBÉM:
Empresa de Senhora dos Remédios é a nova prestadora de serviços de locação de caminhões de lixo em Barbacena










