O grupo teatral Dzifrenia apresenta, no dia 15 de fevereiro, às 20h, o espetáculo “Greta Garbo – Quem diria? Se acabou de me amar” no Na Roots Pub, em Barbacena. O grupo é composto pela atriz barbacenense Amora Pinheiro e pelos atores Alberto Tibaji e Henrique Leonel.
O espetáculo é inspirado na peça “Greta Garbo, quem diria? Acabou no Irajá”, escrita pelo dramaturgo pernambucano Fernando Melo, em 1973, considerada a primeira peça brasileira a trazer um casal homoafetivo para a cena.
O espetáculo do grupo Dzifrenia descreve três atores que estão ensaiando para apresentar a peça de Fernando Melo. “À medida que a discussão avança, as fronteiras entre os atores e seus personagens vão se borrando, misturando autobiografia a outros clássicos de dramaturgia em um jogo metateatral”, descreve o grupo.
“Os artistas levantam reflexões sobre realidade e ficção, buscando solucionar problemas da vida e do Teatro antes que o céu caia sobre suas cabeças.”
A peça marca o retorno de Alberto Tibaji e Amora Pinheiro aos palcos, que ficaram sem se apresentar por 17 e 7 anos respectivamente.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla. A duração do espetáculo é de aproximadamente 90 minutos e a classificação é 16 anos.
O Na Roots Pub fica na Rua Professor Agenor Soares, 611, bairro Santa Cecília, em Barbacena.