A direção pro tempore do IF Sudeste – Campus Barbacena divulgou uma nota sobre o estado de preservação da sede. A nota foi publicada após um grupo de ex-alunos realizar um “abraçaço”, movimento em prol da conservação do patrimônio histórico da instituição.
A direção informou que a interdição ocorreu em 2022 por indícios de más condições do telhado e que, mesmo assim, as atividades da instituição foram desempenhadas normalmente. Um contrato com uma empresa para a reforma foi firmado em 2019, mas se extinguiu antes da finalização da obra.
“A complexidade da reforma consiste em alinhar as técnicas de Engenharia atuais com uma construção do início do século passado”, diz a nota. A instituição informou que recebe as manifestações em prol da conservação do prédio com satisfação, uma vez que a sede do IF tem grande importância afetiva para a cidade.
Por fim, a nota informa que “a nova gestão assumiu há 2 meses e, desde o primeiro dia de mandato, vem se mobilizando fortemente junto às instâncias necessárias para dar andamento aos processos legais necessários”.
Confira a nota oficial na íntegra aqui.
LEIA TAMBÉM:
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: