Welbert de Souza Fagundes, que está internado no Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, em Barbacena, recebeu voz de prisão pela Polícia Penal após danificar um consultório durante uma consulta médica. Após discordar do parecer médico, ele teve um surto e chegou a jogar o computador de um consultório contra uma parede.
A juíza da 1ª Vara Criminal e de Execuções Criminais da Comarca de Barbacena, Flávia Generoso de Mattos, atestou a legalidade da voz de prisão. Welbert, no entanto, vai seguir internado no Hospital Psiquiátrico, onde está custodiado desde outubro por matar o Sargento Dias, da Polícia Militar, em Belo Horizonte.
Após o surto no consultório, Welbert foi contido pela Polícia Penal, que precisou fazer uso moderado de força e algemá-lo. Durante a ação, ele sofreu uma leve lesão no rosto.
O crime
Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos, é acusado de matar o Sargento da PM Roger Dias da Cunha no dia 5 de janeiro deste ano, no bairro Novo Airão, em Belo Horizonte. O militar foi submetido a duas cirurgias, mas acabou morrendo dois dias após o crime.
Antes do crime, Welbert estava preso, mas recebeu o benefício da “saidinha”. Ele estava foragido do sistema prisional até cometer o assassinato. Além de ser réu por homicídio triplamente qualificado contra o Sargento Dias, Welbert possui passagens policiais anteriores por tráfico de drogas, roubo e ameaça.
Fonte: Rádio Itatiaia
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: