O artista barbacenense Hilreli está lançando o novo single “Tagadah”. A canção foi escrita durante a pandemia, enquanto Hilreli fazia parte da Batucada. A canção mistura batidas do manguebeat, trap e pagode baiano, com uma letra que exalta a liberdade de expressão. “TAGADAH fala do incômodo que ambientes opressores causam, especialmente no interior, onde o julgamento ainda reprime e interfere muito no que somos. É um grito divertido. Um convite pra sacudir o peito!”, comenta o artista.
O trabalho inaugura o projeto #DanceAqui, que integra o disco e um curta-metragem com previsão de lançamento para este ano. A percussão da faixa é assinada por Leo Mucuri (Anitta), a produção musical do também barbacenense Nathan Itaborahy, e a música é acompanhada por uma capa que introduz a persona criada por Hilreli, La Rosa Tagadah. “Criei essa lenda folclórica como meio de evocar uma força sobrenatural. Um discurso lúdico frente às realidades tão duras que nos cercam. Trazer mistério, gerar contemplação à imagem e pra nos lembrar que dentro de nós há a maior de todas as potências: o amor próprio”, conta.
Cantor, compositor, fotógrafo e videomaker, Hilreli colabora com coletivos e movimentos culturais de Barbacena (MG) desde 2011. É formado em canto pela Bituca Universidade de Música Popular. Em 2017 lançou seu primeiro trabalho autoral, Toda vez que eu vejo a lua tocar no mar, que teve projeção em grandes portais nacionais e repercussão nas redes por conta do compartilhamento da cantora Sandy. Em 2019 lançou Chega pela página Brasileiríssimo, música que foi tema do Movimento de Luta Antimanicomial no ano seguinte. Em 2022 lançou Eu sou você, também de temática relacionada ao movimento da saúde mental. Já em 2023, apresentou o single Uardarrua, feat. Lucas. Além disso, é um dos idealizadores da Trilhos Produtora e também da Exibe – Mostra de Cinema de Barbacena, que já está em sua quinta edição.
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: