Publicidade Local

O Banquete do Imperador

A expectativa era grande, afinal de contas o Banquete do Imperador movimentou a sociedade barbacenense. Para os amantes da gastronomia como eu, logo já pensei, vale uma boa resenha. A ambientação dos salões do hotel Grogotó na temática da noite já transportava os convidados para o que seria uma experiência digna da Monarquia.
No menu, uma releitura assinada pelo chef Ronie Peterson. Os aperitivos: Rissoles com recheios de ostras e pequenos espetos de fígado de pato e presunto acompanhados de ponche à moda russa, encantaram.
Na condução dos trabalhos, o Chef Ronie Peterson discursou brilhantemente sobre o que poderíamos esperar da noite e seguiu explicando os pratos Canja a moda brasileira (prato preferido de D. Pedro II), Garoupa à moda holandesa com aspargos no parmesão.

Os pratos principais foram um espetáculo à parte: Codorna ao molho madeira trufado e Filé bovino ao molho madeira com maionese à moda Sanatório. A maionese foi uma homenagem ao Sanatório de Barbacena. Fechando com a sobremesa preferida do imperador: Pudim de gabinete.
Um banquete à luz de velas onde havia tanta história ali, feito em um dos locais mais tradicionais de Barbacena, já seria sinônimo de sucesso. Fomos surpreendidos pelo artista Luciomar, modelando ao vivo a face do Imperador Pedro II.
Minha escolha? sem sombra de dúvida o peixe (garoupa a moda holandesa com aspargos no parmesão).
Tudo em perfeita harmonia com a carta de vinhos da noite. A música ficou por conta da cantora Maria Eduarda que entoou clássicos em francês. O banquete encerrou a programação do 28º Congresso Brasileiro de História da Medicina e, na minha humilde opinião, não poderiam ter escolhido maneira melhor de promover este encerramento. A junção da história com a gastronomia promoveu, sem sombra de dúvidas, uma das melhores experiências gastronômicas que já vivi. Aplausos ao Dr. Jairo Toledo pelo congresso e ao amigo Edson Brandão. (Flavinha Siqueira)

O Banquete do Imperador

Alguns cliques…

 

[bs-embed url=”https://www.youtube.com/watch?v=6Z9rKZiKLZw” title=”o banquete do Imperador” show_title=”1″ icon=”” heading_color=”” heading_style=”default” title_link=”” bs-show-desktop=”1″ bs-show-tablet=”1″ bs-show-phone=”1″ bs-text-color-scheme=”” css=”” custom-css-class=”” custom-id=””]

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”63078″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″ lazy-load=””][better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”29223″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″]

Destaques do dia

A Páscoa e suas lições

Francisco de Santana   Apavorante é me lembrar daquele julgamento covarde , ignóbil, ambicioso e fanático  que levou ao sacrifício de Jesus Cristo. Ainda me

Celebrar a Páscoa

Sirlene Cristina Aliane   A celebração da Páscoa Significa redenção,Superação de obstáculos,Um tempo de graças,Um tempo de glórias,A esperança de umNova era comA vitória da

Outono, eu te amo ou repudio?

Maria Solange Lucindo Magno Ah, o outono! Ele chega de mansinho, tímido E aos poucos vai se impondo. Temperaturas amenas, ventos marcantes, e por vez