Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação ao lado de uma siderúrgica, no distrito de Rio das Mortes, no município de São João del Rei. Após cerca de quatro horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas.
“No momento da nossa chegada, as chamas estavam realmente muito altas, fora de controle. Como era um terreno muito grande, funcionários da empresa ao lado fizeram um aceiro com uma pá carregadeira, algo que nos ajudou muito a limitar o alcance do fogo”, disse o Sargento Oliveira, chefe da equipe que atendeu a ocorrência.
Apesar da ação dos funcionários da siderúrgica, as chamas ameaçaram os galpões da empresa. Os bombeiros realizaram uma técnica chamada “fogo contra fogo”, que consiste em atear fogo em uma área ainda não queimada. Quando o incêndio atinge essa área propositalmente incendiada, ele tende a se extinguir naturalmente.
A técnica é prevista pela norma do Corpo de Bombeiros e não deve ser realizada por pessoas não treinadas. “O uso desta técnica carece sempre de uma análise apurada das condições do local e de controle, pois os próprios Bombeiros devem ir apagando o fogo para criar uma espécie de aceiro”, explica Oliveira.
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:
[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”63078″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″ lazy-load=””]
[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”29223″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″]