Publicidade Local

Estudante barbacenense premiado na Cerimônia Nacional dos Medalhistas de Ouro da OBMEP

Aconteceu, no Rio de Janeiro, de 09 a 11 de junho, o Encontro Nacional dos Medalhistas de Ouro da 18a Edição da Olimpíada Brasileira de Matemátic (OBMEP). O estudante barbacenense, Thiago Barreto Ferreira dos Santos, esteve no evento, que teve sua abertura no domingo, com o jantar de boas-vindas. O encontro foi seguido de palestras e atividades lúdicas, sempre voltadas ao raciocínio lógico matemático. O momento mais aguardado aconteceu na terça-feira (11/06), com a Cerimônia de Premiação dos Medalhistas.
A 18a Edição da OBMEP (2023) contou com mais de 18,3 milhões de participantes, com alunos das escolas públicas e privadas.
Ao todo 650 estudantes de todo o Brasil foram premiados com a sua medalha de ouro, nesta Cerimônia que contou com a presença do Presidente Lula, do Ministro da Educação, da Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Diretor Geral do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) e do Prefeito do Rio de Janeiro. Para encerrar o encontro, medalhistas e pais foram surpreendidos com a apresentação da bateria da Escola de Samba da Portela.
O estudante Thiago Barreto já participou de três edições da OBMEP, todas elas, como aluno da E.E. Adelaide Bias Fortes e conquistou três ouros. Atualmente ele é aluno do Colégio Tiradentes e, juntamente a outros milhões de estudantes, realizou a prova da 1a fase da OBMEP 2024, no dia 04/06.
Os estudantes premiados com medalhas, sejam de ouro, prata ou bronze, têm a oportunidade de participar do PIC, que é o Programa de Iniciação Científica, do CNPq, além de terem oportunidades especiais em algumas universidades brasileiras.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”63078″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″ lazy-load=””][better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”29223″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″]

Destaques do dia

Nostalgia que contagia

Sirlene Cristina Aliane   Recordar é viver,Dizem os sábios,Tantas lembranças Tenho da minhaInfância e juventude,O tempo não pára,O tempo não volta,Mas lembrar deMomentos inesquecíveis,Momentos alegres,Dos