João Pinheiro foi o primeiro presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e iniciou naquela casa de memória a tradição de se ter em seus quadros governadores e ex-governadores do estado.
Desde então, nomes como Milton Campos, o Presidente Antônio Carlos, Afonso Penna, Antônio Anastasia e outros integram o Instituto fundado em 1907. No dia 25 de maio, foi a vez do ex-governador Eduardo Brandão Azeredo assumir em Sessão Solene a cadeira 32, sucedendo o Mestre Caetano de Azeredo Coutinho. Sob a presidência do médico José Carlos Serufo e secretariado pelo dinâmico Antônio Carlos de Albuquerque, a sessão teve como orador e apologista do novel membro, o Dr. Ozório José Araújo do Couto.
Contando com muitos familiares e a presença elegante da ex-primeira dama de Minas, Heloisa, Azeredo agradeceu a acolhida e prometeu seguir os passos de seu antecessor e antepassado, o Mestre Azeredo Coutinho. De Barbacena, a Professora Ângela Laguardia, o acadêmico Edson Brandão e o Diretor da COHAB Zezinho Andrada, que representou seu tio, o Desembargador Doorgal Andrada. Fotos são da Assessoria do IHGMG – Colaborou: Edson Brandão
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: