Aconteceu na quinta-feira (23) o leilão judicial do Instituto Metodista Granbery, de Juiz de Fora. O colégio foi arrematado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) por R$61,5 milhões e, a partir de agora, o local contará com uma nova unidade do SESI em sua área de cerca de 17 mil metros quadrados. Serão oferecidos ensino infantil, fundamental e médio. Um plano de comunicação será realizado junto aos estudantes do Instituto, aos pais e à comunidade sobre as mudanças que acontecerão e também serão feitas adequações no imóvel. A Faculdade continuará funcionando normalmente, não fazendo parte da negociação.
Foram comprados o prédio histórico e dois edifícios anexos, além de uma parte do Centro de Educação Física e Esportes (Cefe), que foi tombado no início do ano pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac) de Juiz de Fora. Participaram do leilão no formato online, o Presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon Sobrinho, o superintendente do SESI/SENAI Christiano Leal, e os demais presidentes de Sindicatos da Zona da Mata, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. Outros presidentes também acompanharam, sendo esses Carlos Eduardo Manera (Sinduscon-JF); Flávia Gonzaga (SIA-JF); Heveraldo Castro (Sindipan); Jayme Carvalho (Simelp); João Luis Rocha (Sindimeias-JF); e José Roberto Schincariol (Sindivest-SJN).
Segundo Aurélio, o ensino do SESI dará início apenas em 2025. Até o final do ano, o Grambery continuará com os mesmos docentes e mesma metodologia de ensino.
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: