Na tarde de quinta-feira (23), o Corpo de Bombeiros resgatou uma vaca que estava dentro do Rio das Mortes, na Colônia do Bengo, em São João del Rei. O animal estava dentro da água, em um local próximo de um barranco de cinco metros de altura.
Após a montagem de um sistema de redução de forças, o Corpo de Bombeiros conseguiu içar o animal. Como a vaca pesava cerca de 500 kg, foi necessário um grande número de pessoas para realizar o salvamento.
“Trata-se de uma ocorrência bastante complicada, pois é um animal de grande porte em um local de difícil acesso. Além disso, a própria vaca fazia resistência na hora que tentávamos puxá-la, o que tornou necessária a montagem de um sistema de tração ainda mais elaborado”, disse o Sargento Ávila, chefe da equipe que realizou o resgate.
A vaca era de responsabilidade da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), órgão ligado à Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). Após o resgate, os bombeiros balizaram o trânsito da BR 494 para conduzir a vaca até o curral da instituição, a cerca de 1 km de distância.
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:
[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”63078″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″ lazy-load=””]
[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”29223″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″]