Um homem foi preso na manhã de quarta-feira (15), no bairro Quarto Depósito, em Santos Dumont, por manter aves silvestres em cativeiro. Ele também recebeu uma multa no valor de R$ 78.859,56.
A Polícia Militar de Meio Ambiente foi até a casa do homem após receber denúncias de maus tratos contra cachorros e manutenção de aves silvestres em cativeiro. Foram encontrados três cachorros, mas sem indício de maus tratos.
No entanto, os policiais localizaram quatro aves silvestres: dois papagaios verdadeiros e duas araras vermelhas, que estão ameaçadas de extinção. O homem mostrou aos policiais uma autorização ambiental para criar as araras, expedida por uma empresa de São Paulo.
Ao entrar em contato com a empresa, no entanto, os policiais descobriram que a autorização era falsa. O homem foi preso e as aves foram encaminhadas ao Cetas, em Juiz de Fora.
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:
[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”63078″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″ lazy-load=””]
[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”29223″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″]