Desta vez, o projeto de lei enviado pelo governo não foi votado devido à ausência da própria base
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais adiou, mais uma vez, a votação do projeto de lei enviado pelo governador Romeu Zema (Novo), que prevê um aumento de 3,62% no salário de todos os servidores estaduais. O texto é criticado pelos funcionários públicos, uma vez que o reajuste fica abaixo da inflação de 2023 (4,52 pelo IPCA).
Nesta terça-feira (14), o projeto já havia sido retirado de pauta, após o deputado estadual Sargento Rodrigues (PL) apresentar um requerimento argumentando que os representantes do Executivo estadual não estavam presentes, e que era necessário discutir o texto antes de apreciar a proposta.
Já na tarde desta quarta-feira, em sessão extraordinária, o projeto foi adiado de novo, desta vez porque o relator, Thiago Cota (PDT), não estava presente na reunião. Agora, a previsão é que o projeto seja apreciado na comissão em reunião ordinária na próxima terça-feira (21).
Enquanto a oposição afirma que irá obstruir o projeto enquanto o governo Estadual não se dispuser a participar da discussão, na base há quem fale de um certo “constrangimento” dos deputados em votar a favor da proposta.
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:
[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”63078″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″ lazy-load=””]
[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”29223″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″]