
O programa está sendo desenvolvido desde 2023 pela Gerência de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Sistema Faemg Senar e pelo escritório regional em Juiz de Fora. “Queremos trabalhar com essas crianças, que estão em fase de formação da sua personalidade, a ideia de que o agro não é o responsável pela degradação ambiental. Nós queremos que eles conheçam a realidade e repliquem essa ideia em suas casas, com a informação de que o agro possibilita a alimentação da população e ajuda na conservação do meio ambiente”, afirmou Emerson Simão.
O Programa Agro na Escola será realizado durante toda a semana e conta com dois tutores: Tiago Barreto e Juliane Mariano, ambos do Senar Minas. Participam 65 alunos da escola. A programação vai até a próxima segunda. O programa tem 14 horas de duração e é dividido em seis módulos: De onde vem a nossa comida? (2h); Olericultura e Fruticultura (2h); Pecuária (2h); Eu, o outro e nós: Fortalecimento das habilidades socioemocionais (2h); Visita guiada a uma propriedade rural (4h); Agro e meio ambiente (2h).
A iniciativa é voltada para alunos de escolas públicas no contraturno das aulas regulares. Durante os módulos, também vai ser possível semear plantas em garrafas pet, acompanhar um teste de qualidade do leite e conhecer a rotina de uma propriedade rural. O local escolhido para a visita guiada foi o Sítio Mutuquinha, que fica a 8 quilômetros do centro da cidade e produz leite.
Informações: assessoria Senar Minas
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:
[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”63078″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″ lazy-load=””]
[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”29223″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″]