Por Cristovam Abranches
A prefeita de Lima Duarte, Elenice Delgado (PT), decretou na manhã desta terça-feira (7) a intervenção administrativa na Santa Casa de Misericórdia. A medida extraordinária tem o objetivo garantir atendimento médico digno e de qualidade para a população.
Com a publicação do Decreto nº 257/2023, ficam destituídos os poderes do conselho deliberativo, da mesa diretora e do conselho fiscal da Santa Casa de Misericórdia e a administração do hospital, pelos próximos 180 dias.
A medida é temporária e durante o período administração fica a cargo do interventor nomeado Clodoveu Domingos Riolino, que será amparado pela Comissão de Intervenção. De acordo com a Prefeitura, a determinação ocorre após diversas tentativas de diálogo com a direção da Santa Casa, sem sucesso. Desde abril o Executivo realizou reuniões, inclusive, com a Superintendência Regional de Saúde e o Ministério Público.
Fonte: Tribuna de Minas
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:
[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”63078″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″ lazy-load=””]
[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”29223″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″]