Nesta quarta-feira (1º), se inicia o período da Piracema. A temporada de restrição à pesca 2023/2024 vai até o dia 28 de fevereiro do próximo ano, alerta a Polícia Militar de Meio Ambiente. Nesse período, os peixes se deslocam até as cabeceiras dos rios para se reproduzirem.
Durante esse período, é proibida a pesca de espécies nativas. Espécies exóticas podem ser pescadas, mas com algumas restrições: estabelece-se o limite de 3kg de pescado por pessoa, e cada pescador pode transportar no máximo cinco varas, além de apresentar a licença de pesca.
Há também restrições de locais. Em cursos d’água de menos de 20 metros de largura, em lagoas marginais, nas proximidades de cachoeiras e barragens e em alguns rios a prática fica proibida.
A Polícia Militar de Meio Ambiente orienta que, antes de pescar, a portaria específica do local da prática seja consultada. Os infratores poderão receber pena de um a três anos ou multa.
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: