Publicidade Local

Jesus: o poeta e a poesia

Talvez seja só a minha percepção, mas parece que estamos vivendo num mundo que carece de poesia. De todos os lados vemos absurdos acontecerem o tempo inteiro e, como remédio, relativizamos as coisas e seguimos em frente como se nada fosse de nossa conta. Estamos matando a poesia e todo o lirismo que a acompanha, diariamente.

Por exemplo, não mais cultivamos o lindo hábito do abraço fraterno em nossos familiares, amigos e amigas; não mais dizemos palavras de afeto e carinho ao estarmos com amigos em comunidade e não nos incomodamos mais com pessoas desatenciosas ou quando somos atendidos com imensa indiferença nos lugares que escolhemos para compras e lazer.

O homem está de mal com a poesia! Mas, felizmente, podemos relembrar um homem, simples, nascido em humilde família que nos encantou com a mais linda e encantadora poesia de todos os tempos. Ele já nasceu pura poesia, pois era o filho de Deus e foi concebido, na sua humanidade, pelo Espírito Santo e chamou-se Emanuel, que significa: Deus conosco.

Na sua humildade sem medidas, mostrou todo um lirismo poético ao ser batizado por João Batista que, incrédulo, quis impedi-lo, mas Jesus insistiu e assim todos os presentes puderam assistir ao magnífico espetáculo que ora sucedeu: “… e o céu se abriu. E ele viu o Espírito de Deus descer…”. E do céu veio uma voz que dizia: “Este é o meu Filho amado; nele está o meu agrado”. (Mt 3, 14-17).

O tempo é curto e a poesia de Jesus imensa e Ele sabia mesmo falar ao nosso coração: “Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo” (Mt, 5, 13-14). Que belíssimo convite nos faz o Salvador para que possamos temperar com alegria e esperança nossas vidas; e nos oferece a luz da verdade que liberta e nos tira da mentira que corrói e mata lentamente. E o que dizer dos lírios do campo, lindíssima analogia utilizada por Jesus para nos alertar sobre a inutilidade das preocupações mundanas, ao passo que Ele nos oferece o olhar misericordioso de Deus Pai: ”Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mt 6, 33).

 

 

E você, querido irmão e irmã, qual é a sua poesia ou onde ela está nesse exato momento de suas vidas? Não sabe a resposta? Então abra o teu coração Àquele que soube, na dor, falar de amor e poesia e no mais elevado grau de desapego, morreu na cruz pelos teus e nossos pecados, nos purificando e tornando-nos homens e mulheres livres do mal.

Diga não à tristeza, a insegurança e ao medo de amar. Leia a Palavra de Deus e encontre nela as respostas que tanto buscas. Reflita sobre os textos propostos e encontre outros que mostrem a linda carta de amor que Deus nos escreveu; aproveite também e escreva seus próprios versos, para que eles possam mostrar aos homens a riqueza de viver ao lado de Jesus, e faça da tua vida a mais linda poesia inspirada por Ele.

A paz de Cristo!

 

Dr. Gilberto Cardoso Ramos Junior – Médico Veterinário.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”63078″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″ lazy-load=””]

[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”29223″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″]

Destaques do dia

Foragido da justiça preso no Pontilhão

Um foragido da justiça de 49 anos foi preso na tarde de segunda-feira (20), no bairro Pontilhão, em Barbacena. A Polícia Militar recebeu informações de