Take a fresh look at your lifestyle.

Nascentes da bacia hidrográfica do Rio Doce serão cercadas em Desterro do Melo

1 2.052

Em parceria com a prefeitura de Desterro do Melo, a Secretaria do Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais e o Instituto Estadual de Florestas realizam no dia 14 de novembro o cercamento das cinco primeiras nascentes do rio Xopotó, afluente do rio Piranga e pertencente à bacia hidrográfica do rio Doce. A operação, que conta também com o plantio de 500 mudas de árvores de espécies nativas, começa às 10h30 na Fazenda Irmãos Gava, zona rural de Desterro do Melo.

1 comentário
  1. Geraldo Diz

    Todo o Rio Xopotó que passa pelos municípios de Desterro do Melo, Alto Rio Doce, Cipotânea, Senhora de Oliveira, Brás Pires, Presidente Bernardes e Senador Firmino, necessita com extrema urgência de cuidados especiais para sua revitalização : retirada de lixo e entulhos de suas águas e margens, limites no assoreamento, reflorestamento das nascentes de cursos d’água afluentes e das margens do próprio rio.
    Infelizmente, não percebo a população, órgãos públicos ambientais, ONGs e prefeituras municipais preocupadas com estas questões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.