Na onda vermelha, Barroso cria agentes de combate ao coronavírus

Durante entrevista coletiva na manhã deste sábado (09) o Governo Municipal de Barroso anunciou que vai ampliar a fiscalização a partir de segunda-feira (11). A cidade regrediu para a Onda Vermelha na sexta-feira (08). Apesar disso, o decreto não determina o fechamento total do comércio, mas define regras e cria agentes para fiscalização nas ruas. Segundo a administração, os agentes de Orientação Cidadã, de Fiscalização Comercial e de Fiscalização Noturna atuarão em pontos estratégicos e contarão com apoio da Polícia Militar.  

Outra medida anunciada será a adequação do Centro de Atendimento aos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid, que passará a ter um profissional médico 8h por dia, além do suporte de enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliar de desinfecção e higienização.

Assim como acontece em toda macrorregião Centro Sul, as confirmações de casos da Covid-19 vem crescendo em Barroso. Somente no mês de janeiro foram 39 infectados pelo vírus e 3 óbitos registrados em um intervalo de 48 horas.

Os pacientes com sintomas de Covid-19 devem, primeiramente, fazer contato com os números 3351-1559, 3351-1288 e 3351-1746, todos os dias de 8h às 20h.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais