Take a fresh look at your lifestyle.

Na linha de frente contra o coronavírus, enfermeiros da Barbacena farão live solidária

Nesta quinta-feira (21), uma equipe de enfermeiros de Barbacena promove a Live “Punções Venosas”, com a intenção de capacitar os profissionais de saúde para prestar uma assistência qualificada. A transmissão será feira pelo Instagram do enfermeiro e professor André Heracleo (@andreheracleo) às 21h.

Além da Live, a equipe também irá arrecadar doações para beneficiar famílias e instituições carentes. “Aliada à capacitação de educação continuada nós criamos um momento de solidarizar. Tem pessoas que estão passando, nessa pandemia, uma dificuldade maior a nível alimentar, a nível de vestuário. Ai nós resolvemos fazer essas questões de doações. Arrecadar alimentos, roupas, fraldas, para as pessoas que estão em asilos, casas de acolhimento, entre outros. A intenção é realmente somar e acreditamos que juntos nós podemos fortalecer e tornar essa situação um pouco melhor”, explicou André.

Haverá também, no sábado (23), das 09h às 12h, um ponto para arrecadação de doações na Praça em frente à Igreja da Boa Morte. Todos os procedimentos de higienização serão aplicados. As pessoas que forem realizar a doação não precisarão descer de seus veículos e todas as doações serão higienizadas com álcool 70% antes de seguirem para as instituições.