• 15ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Na casa do BBB: barbacenense vence maratona Hackathon Globo

    O barbacenense Maurício Júnior integrou a equipe Fanáticos que venceu o 4º Hackathon Globo com o projeto #Fanaticos, realizado nos dias 28 e 29 de abril. O desenvolvedor foi um dos 52 selecionados entre 2159 inscrições de todo o Brasil. O evento reuniu os melhores profissionais na área de desenvolvimento de sistemas, que durante 33 horas ficaram confinados na casa do Big Brother Brasil.

    Além de Maurício, fizeram parte da equipe Cezar Macegoza, Diogenes Junior e Lucas Rocali. Os profissionais apresentaram um projeto que une o aplicativo Cartola FC à transmissão em tempo real do globoesporte.com, com informações sobre o game e o jogo real. “Quando começamos a desenvolver a ideia do projeto já quase não era a mesma, e isso foi ótimo. A ideia havia se tornado simples e 100% aplicável. No lugar de informações sobre dúvidas de esporte, adicionamos o CartolaFC, no lugar do streaming ao vivo, colocamos o Tempo Real (lance a lance) do Globo Esporte e assim surgiu o #Fanáticos, um projeto simples com propostas e objetivos claros. Adicionaríamos na tela do Tempo Real informações referente ao seu time CartolaFC. As informações seriam disponibilizadas através de Cards na parte superior (semelhante ao status do facebook/instagram) da página e poderiam ser compartilhadas com seus amigos, facilitando uma brincadeira caso você se saia bem e ele não”, contou Maurício.

    A equipe ganhou uma visita de três dias ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, berço de grandes empresas de tecnologia como Apple, Microsoft, Google e Facebook. A maratona é voltada para engenheiros e desenvolvedores de software que querem contribuir com novas ideias e usar tecnologia para mudar a forma de produzir e consumir conteúdo para o grupo Globo.