Mutirão vai promover a retificação do nome e gênero de pessoas trans e travestis

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais está realizando o “Esse é meu nome”, um mutirão para a retificação de nome e gênero de pessoas trans e travestis. A ação pode ser feita em Barbacena e Santos Dumont.

Até o dia 28 de junho, pessoas com mais de 18 anos devem apresentar o RG, CPF, título de eleitor e comprovante de endereço na Defensoria Pública. Os inscritos serão avaliados e posteriormente os processos serão enviados ao cartório ou para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). 

Em Barbacena a Defensoria funciona de segunda à sexta-feira, de 13h às 16h30, na rua José Pires dos Reis, 24, 2º andar, Bairro Mansões. Já no município de Santos Dumont, a Defensoria Pública funciona de segunda à sexta-feira, de 08h às 12h, na rua Afonso Pena, nº 365, Centro. 

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais