• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Município orienta sobre funcionamento das Unidades de Saúde

    Mesmo com o atendimento eletivo suspenso, em razão da pandemia de coronavírus, todas as Unidades Básicas de Saúde de Barbacena estão funcionando, diariamente, das 7h às 17h, com plantão de enfermagem. Já o atendimento médico é feito de 7h às 11h e 13h às 17h, exceto na zona rural que faz horário de 8h às 16h.

    Desde o mês de março os atendimentos eletivos suspensos. Para as gestantes que não podem interromper o acompanhamento, as UBS têm feito um agendamento de horários para evitar  evitar aglomeração. Já para quem precisa vacinar contra a influenza (gripe), a sala de vacina funciona também no horário de almoço. O atendimento médico é realizado aos usuários que necessitam de avaliação imediata apresentando alteração clínica e as consultas odontológicas estão disponíveis para casos urgentes.

    Antes de procurar a Unidade de Saúde o usuário deve fazer contato contato telefônico, até mesmo antes da ir presencialmente ao local. Os servidores vão orientar sobre o melhor horário para avaliação, evitando gerar aglomeração.