Mulher de 62 anos cai e precisa de resgate aéreo na Serra de São José

Uma simples caminhada acabou virando uma aventura com direito a resgate pelos Bombeiros, aeronave e terminou num hospital. Foi na tarde quarta-feira (25), véspera do Natal, quando uma família (pai, mãe e filha) estava caminhando numa trilha da Serra de São José, entre Tiradentes e Santa Cruz de Minas. A mulher de 62 anos perdeu o equilíbrio e caiu próximo a uma cachoeira. Ela queixava-se de dores na pelve e havia suspeita de fratura do fêmur.

Para chegar ao local onde estava a mulher, os Bombeiros precisaram escalar um paredão, levando cerca de meia hora. O deslocamento, no entanto, deveria ser feito num trecho íngreme, com muitas pedras, o que dificultava a remoção da vítima. Com o balançar da prancha, durante a remoção, a mulher reclamava de dores intensas.

Assim, foi preciso chamar o socorro aeromédico e um helicóptero da equipe do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), com sede em Varginha. Pelo transporte aéreo a vítima foi levada para um lugar seguro, onde uma ambulância do SAMU, às margens da estrada, aguardava para continuar a remoção da mulher. Ela foi levada para o Hospital Nossa Senhora das Mercês em São João Del Rei, onde recebeu atendimento médico.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais