• 6ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Mulher dá a luz a criança em viatura no dia das mães

    O Corpo de Bombeiros realizou um parto na manhã deste domingo (09), no Dia das Mães, após serem acionados por volta de 10h40 para uma emergência. A ocorrência foi registrada na Rua Antônio de Souza, no bairro do Lombão, em São João Del Rei, onde os militares foram chamados por um jovem de 19 anos, pois sua companheira, uma mulher de 22 anos, encontrava-se em trabalhos de parto.

    Quando os bombeiros chegaram ao local encontraram a gestante que segundo contou aos Bombeiros estava na 38ª semana, apresentando três contrações por minuto, fortes dores de parto e já com a saída de líquido amniótico.

    Diante dos fatos, após verificar que os sinais vitais da gestante estavam em condições normais, imediatamente efetuaram o deslocamento em código de urgência até a Santa Casa de Misericórdia de São João del Rei, levando o casal. A mulher disse que já estava na 2° gravidez.

    Segundo o Sargento Ricardo Braga que comandou as operações; “Durante o deslocamento verificamos que o bebê começou a “coroar” (fase em que o bebê começa a surgir para o parto), então conseguimos monitorar os sinais vitais , vindo a atuar com bastante cuidado e atenção”.

    Desta forma chegaram até a entrada da Santa Casa de Misericórdia onde imediatamente efetuaram o acionamento da equipe de Obstetrícia do hospital. Entretanto neste intervalo o bebê veio a nascer dentro da prancha (maca) do Corpo de Bombeiros já entrando no corredor do Hospital Santa Casa de Misericórdia onde mãe e bebê foram entregues aos cuidados médicos da equipe de Obstetrícia sendo efetuado os trabalhos finais de parto onde a gestante deu à luz a um menino que nasceu saudável.

    Segundo a direção do hospital, este foi o primeiro parto neste Domingo das Mães na Santa Casa de Misericórdia de São João del Rei.

    Emocionados, os militares Sargento Ricardo Braga, Cabo André Walter e Soldado Lauro Américo, disseram que é uma benção poder atuar numa ocorrência de parto no Domingo, dia das Mães.