Take a fresh look at your lifestyle.

MST deixa assentamento no município de Antônio Carlos

Reintegração de posse ocorreu de forma pacífica

0 1.633

A Justiça determinou a reintegração de posse da área ocupada pelo Movimento Sem Terra em Antônio Carlos. O acampamento Gabriel Pimenta abrigava, desde o início de 2018, cerca de 100 famílias. O grupo chegou ao local vindo da região de Coronel Pacheco, onde aconteceu também uma reintegração de posse.

De acordo com o Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Ângelo Augusto de Pádua, a operação ocorreu de forma tranquila, sem incidentes e com total colaboração dos assentados. Ele destacou ainda que a PM foi ao local antes para conversar com os líderes do movimento, de posse da decisão judicial, para conversar sobre a reintegração, evitando maiores problemas. Muitas crianças estavam também no acampamento.

Na manhã desta terça-feira (11) as famílias já se organizaram para sair, com a ajuda das prefeituras de Antônio Carlos e Barbacena. Ainda não foi confirmado o destino das famílias, que já haviam passado por outras reintegrações. Durante estes meses ações foram impetradas na Justiça, por parte dos proprietários da área, que pertence ao Estado e teria sido cedida para a Prefeitura local construir um Parque de Exposições.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.