Take a fresh look at your lifestyle.

Mostra Audiovisual gratuita exibe longa Bacurau

0 113

A população de Barbacena e região poderá prestigiar nos dias 16 e 17 de novembro um total de 27 curtas-metragens que serão apresentados durante a mostra audiovisual Exibe, que acontece na sede da Bituca – Universidade de Música Popular durante o próximo final de semana. Em sua quarta edição, o evento gratuito contará com trabalhos desenvolvidos a partir de diferentes temáticas e gêneros, como ficção e documentário. Além de Minas Gerais, outros estados que serão representados pelas produções exibidas são Pernambuco, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro.

No domingo, de 9h às 13h, a iniciativa promove gratuitamente a oficina “Introdução à pós-produção: o poder da composição digital na narrativa cinematográfica”, ministrada pelo editor e animador Zenner Henriques, de Belo Horizonte. Na ocasião, os participantes irão conhecer conceitos e técnicas da pós-produção e como a composição digital pode ser usada para fortalecer a narrativa, abrangendo os diferentes usos e possibilidades.

Prestígio ao cinema nacional – Marcando o início da 4ª Exibe, haverá uma sessão especial na sexta-feira (15), às 17h, durante a qual será exibido pela primeira vez em Barbacena o longa-metragem Bacurau, dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. A produção venceu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes neste ano, considerada uma das mais importantes premiações do cinema mundial. Os ingressos estão disponíveis a preço promocional (R$10) na Samara Autopeças.

A Exibe, realizada pela produtora cultural Rede Trilho, surgiu em 2016 como alternativa no calendário cultural da cidade e região. Além do debate crítico e artístico, a mostra possibilita o contato com diretores, produtores roteiristas e atores em uma oportunidade única de conversar com os agentes envolvidos nas produções dos filmes. Para mais informações, escreva para red[email protected] ou entre em contato através do telefone (32) 98836-8218.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 15 (sexta-feira)

17h – Bacurau – O Filme
Ingresso:
Inteira: 20,00
Meia: 10,00
Promocional: 10,00
Ponto de venda: Samara Autopeças
*Sujeito à lotação do espaço

Exibição dos curtas da Exibe 2019

 

Sábado (16 de novembro) e domingo (17 de novembro)
A partir das 15h
Gratuito
Reserva de ingressos: 3331 5803
*Sujeito à lotação do espaço

Curtas selecionados:

 

Sábado (16)
Bodas
No oco do tempo
Hétero
Invasão drag
Arte a metro
Farol invisível
O vestido de Myriam
Nervo
Não acorde
Culpado
Onze minutos

 

Domingo (17)
O projeto do meu pai
Bolha
Vinde como estais
Mood
Cronofobia
Puris: Uma luta contra o esquecimento
Enraizada
Santa
Um café e quatro segundos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.