Take a fresh look at your lifestyle.

Moradores reclamam, novamente, da falta de infraestrutura

0 684

O bairro Nova Cidade é, constantemente, alvo de reclamações dos moradores, especialmente no que tange à falta de infraestrutura. Na segunda-feira (19), mesmo sendo de baixa intensidade, a chuva foi suficiente para causar transtorno aos moradores do bairro Nova Cidade, em Barbacena. Um deles, inclusive, fez um desabafo nas redes sociais. “Mesmo depois de uma chuva relativamente baixa, você tem uma certeza: inicia um campo minado de barro e buracos. Sob uma iluminação pública precária, chegar em casa torna-se um desafio. Você procura ter cuidado, mas fica evidente que, diante das circunstâncias, existe a possibilidade de escorregar a qualquer momento. Dito e feito, você se depara com uma verdadeira cratera, um buraco recheado de lama! E aquele descanso esperado é adiado por uma diversidade de transtornos! É a realidade diária no Nova Cidade, um bairro completamente esquecido pelas autoridades públicas”, disse.

Entre os problemas apontados, já conhecidos, estão a falta de sinalização das ruas, falta de posto de saúde, casas abandonadas e obra inacabada do Minha Casa, Minha Vida.

Um projeto de Lei do Executivo, aprovado por unanimidade pelos vereadores no mês de junho, prevê a “a extinção de crédito tributário ou não tributário, mediante dação em pagamento”. Na prática, a lei vai possibilitar o pagamento de dívidas com o município através da execução de obras e serviços de engenharia.  Especialistas no Direito Municipal explicam que já existia no município uma lei que possibilitava essa “troca”, porém o pagamento era restrito a transferência de bens imóveis.

LEIA TAMBÉM:

https://barbacenaonline.com.br/projeto-aprovado-na-camara-beneficia-bairro-nova-cidade/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.