Take a fresh look at your lifestyle.

Moradores reclamam de vacinação na rua

0 854

Acontecendo no município de Barbacena, seguindo o calendário vacinal nacional, a vacinação contra a gripe. Na zona rural a Secretaria Municipal de Saúde preparou um cronograma diferenciado. Na manhã de segunda-feira (22) foi a vez da comunidade de José Luís, mas uma situação gerou incômodo: a imunização de crianças e idosos foi feita no meio da rua, mais precisamente no ponto de ônibus. De acordo com os relatos enviados pelos moradores, a Unidade Básica de Saúde da comunidade apresenta sérios problemas estruturais.

Em nota a Prefeitura de Barbacena afirmou que “O Setor de Vacinação de Barbacena esclarece que segue todas as recomendações e orientações dos processos de vacinação extramuro, que é permitido e garante o acesso de várias camadas da população, sobretudo na zona rural. Inclusive, o local onde a vacinação foi realizada na Comunidade Zé Luiz é um ponto de referência, solicitado pelos próprios moradores. Além do mais, sempre quando a equipe chega às comunidades, um vacinador acompanha os moradores até os acamados, dentro do objetivo de garantir que todos sejam alcançados. As demais pessoas são imunizadas onde o veículo se encontra, com a vacina preservada em caixa térmica com a temperatura adequada e com uso de materiais adequados, sendo importante ressaltar, novamente, que isso segue todas as recomendações e orientações dos processos de vacinação extramuro.  É um procedimento comum, realizado há mais de 20 anos. Inclusive, no caminho entre as localidades, há pessoas que aguardam a equipe móvel para se vacinar.

O Setor de Vacina de Barbacena segue trabalhando diária e incansavelmente para garantir a imunização do barbacenense, não medindo esforços para que o público-alvo seja alcançado e devidamente vacinado”.

LEIA TAMBÉM:
https://barbacenaonline.com.br/cronograma-especial-de-vacinacao-da-gripe-na-zona-rural/

https://barbacenaonline.com.br/e-hora-de-vacinar-contra-a-influenza/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.