Está sendo aplicado nas principais ruas da cidade um asfalto polímero, serviço iniciado na rua Demétrio Ribeiro no bairro Santo Antônio. Para aplicação da nova manta asfáltica é feita uma preparação com a fresagem do asfalto antigo. Em contato com a redação do portal BOL, um morador questionou o que, na visão dele, seriam falhas: “O asfalto não cobre toda rua, principalmente nas laterais, deixando rebaixamentos nos dois lados, ou seja, o asfalto foi cortado e não foi recolocado, criando ‘valas’ nas laterais. No período chuvoso, certamente a água irá começar a arrancar toda a nova estrutura. O asfalto continua irregular e as tampas de bueiro e bocas de lobo continuam rebaixadas, criando buracos por toda rua, perigoso para pedestres, veículos e principalmente motocicletas. Além disso, os quebra-molas existentes no local não foram ‘reajustados’ em sua altura, também se tornando um perigo para pedestres, principalmente próximo a colégios com saída de crianças”, disse o leitor.
Em nota, a Prefeitura de Barbacena esclareceu que o asfalto realmente não pode chegar até os limites do passeio, “ já que aquele espaço é a chamada sarjeta, por onde corre o fluxo da água e impede alagamentos e a preservação do asfalto, por exemplo. Por esse motivo há essa margem de aproximadamente 15 a 20cm em toda a lateral do recapeamento”. Já com relação aos buracos dos bueiros, a assessoria informou que é feito um levantamento, porém “isso só acontece na última etapa, ou seja, na camada do polímero, o que impedirá esse desnivelamento”. A nota finaliza que a obra é feita por etapas e todos esses pontos apontados, com exceção das sarjetas que de fato se mantém da forma que está sendo feito, serão recuperados e reconstruídos.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: