• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Morador questiona pontos em recapeamento feito com polímero

    Está sendo aplicado nas principais ruas da cidade um asfalto polímero, serviço iniciado na rua Demétrio Ribeiro no bairro Santo Antônio. Para aplicação da nova manta asfáltica é feita uma preparação com a fresagem do asfalto antigo. Em contato com a redação do portal BOL, um morador questionou o que, na visão dele, seriam falhas: “O asfalto não cobre toda rua, principalmente nas laterais, deixando rebaixamentos nos dois lados, ou seja, o asfalto foi cortado e não foi recolocado, criando ‘valas’ nas laterais. No período chuvoso, certamente a água irá começar a arrancar toda a nova estrutura. O asfalto continua irregular e as tampas de bueiro e bocas de lobo continuam rebaixadas, criando buracos por toda rua, perigoso para pedestres, veículos e principalmente motocicletas. Além disso, os quebra-molas existentes no local não foram ‘reajustados’ em sua altura, também se tornando um perigo para pedestres, principalmente próximo a colégios com saída de crianças”, disse o leitor.

    Em nota, a Prefeitura de Barbacena esclareceu que o asfalto realmente não pode chegar até os limites do passeio, “ já que aquele espaço é a chamada sarjeta, por onde corre o fluxo da água e impede alagamentos e a preservação do asfalto, por exemplo. Por esse motivo há essa margem de aproximadamente 15 a 20cm em toda a lateral do recapeamento”. Já com relação aos buracos dos bueiros, a assessoria informou que é feito um levantamento, porém “isso só acontece na última etapa, ou seja, na camada do polímero, o que impedirá esse desnivelamento”. A nota finaliza que a obra é feita por etapas e todos esses pontos apontados, com exceção das sarjetas que de fato se mantém da forma que está sendo feito, serão recuperados e reconstruídos.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais