Missa em honra a Irmã Benigna

Missas em ação de graças serão celebradas em Conselheiro Lafaiete e Lavras pela vida e santidade da Irmã Benigna, no próximo domingo (16). Em Conselheiro Lafaiete, a missa será celebrada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, às 10h. Na cidade, é grande o número de devotos da Serva de Deus. No dia 04 de março de 2017, foi formado o primeiro grupo de oração das 90 Salve Rainhas. Em várias celebrações da devoção, tanto as que são realizadas em Belo Horizonte quanto em outros locais, tem sempre a presença de devotos de Conselheiro Lafaiete, que participam em caravanas.

A Freira mineira está em processo de Beatificação, na fase Romana da Congregação das causas dos Santos no Vaticano. Nessa etapa os documentos que contam a história da Irmã Benigna serão examinados por um grupo de teólogos que opinarão sobre a vida, as virtudes e a fama de santidade da Serva de Deus. Em seguida, uma Comissão de Cardeais e Bispos também irá opinar, e por fim, será apresentada ao Papa. Somente o Papa decretará a virtude da freira mineira, e, neste momento, ela será declarada Venerável.

Na cidade de Lavras a celebração será na Capela de São José, domingo (16), às 09h30.

 

História – Irmã Benigna nasceu em Diamantina-MG, no dia 16 de agosto de 1907. Em 11 de fevereiro de 1935 ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, fundada pelo Servo de Deus Monsenhor Domingos Pinheiro, onde trabalhou em diversas casas, levando vida de santidade. Sem fazer acepção de pessoas, estava sempre disponível para ajudar e acolher, a todos ensinava o valor da oração. Abdicava de si para cuidar do necessitado, a qualquer hora. Através da sua fé, caridade, humildade e a força de suas orações, principalmente a Salve Rainha que rezava com todos, levou muitos à conversão, transformando pessoas, famílias e situações. A todos ensinou a piedade, a fé, o amor a Deus e a Nossa Senhora. Em vida, já era considerada Santa. Irmã Benigna faleceu em 16 de outubro de 1981, em Belo Horizonte. Devido ao número de milagres atribuídos à sua intercessão, a Arquidiocese de Belo Horizonte abriu seu Processo de Beatificação em 2011. Após o encerramento da fase diocesana (2013), a Causa foi encaminhada para o Vaticano, onde é estudada e analisada.As relíquias da Serva de Deus Benigna (Irmã Benigna) encontram-se na Cripta do Ressuscitado, na Capela São Luiz, no interior do Recanto Monsenhor Domingos-Caeté. O Recanto abriga também o seu Memorial com vasto acervo sobre sua vida.

A Associação dos Amigos da Irmã Benigna – AMAIBEN e a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade – CIANSP se sentirão honradas com a presença de todos.

Com informações do Fato Real

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais