Minas terá quase 16 mil novas unidades do ‘Minha Casa, Minha Vida

Cristovam Abranches

O Ministério das Cidades liberou, nesta quinta-feira (23), as propostas de construtoras e municípios para a construção de moradias populares por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, o estado de Minas Gerais teve 112 empreendimentos selecionados pela pasta, com a previsão de construção de 15.955 unidades habitacionais. Belo Horizonte lidera o ranking e poderá construir 3.060 residências. Já Uberlândia, no Triângulo, terá direito a erguer 1.364 unidades..

A título de exemplo, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o governo federal vai repassar R$ 520 milhões à capital mineira para construir os apartamentos — as cifras não constam na portaria emitida pelo Ministério das Cidades.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais