• 19ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Minas recebe 630.550 doses de vacinas contra a Covid-19

    Maior parte dos imunizantes servirá para completar a Dose 2 nesta que é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais

    Minas Gerais recebeu, nesta quinta-feira (13), nova remessa com 630.550 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 207.800 doses da CoronaVac e 422.750 doses da AstraZeneca. Esta é a 19ª distribuição de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde (MS), que deve ser destinada ao atendimento das pessoas em atraso com a segunda dose, no caso da CoronaVac, de acordo com a realidade de cada município; ou para completar, com a AstraZeneca, o esquema vacinal de idosos entre 65 e 69 anos (D2), 2% de dose 1 (D1) para pessoas com comorbidades e deficiência. “As doses da CoronaVac que chegaram devem ser usadas para a vacinação das pessoas que só tomaram a 1ª dose. É importante que aqueles que só receberam a primeira dose – mesmo que já ultrapassados os 28 dias de intervalo ideal recomendado pelo fabricante da CoronaVac – se encaminhem ao posto de saúde para receber a segunda dose da vacina. A imunidade é alcançada com a aplicação das duas doses”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

    Os imunizantes chegaram na Central Estadual da Rede de Frio, em Belo Horizonte, e de lá serão distribuídos para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) a partir de segunda-feira (17).

    Fonte: Agência Minas