• 12ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Militares concluem estágio de Adaptação à Graduação de Terceiro-Sargento

    A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizou, na quinta-feira (18), solenidade militar de conclusão do Estágio de Adaptação à Graduação de Terceiro-Sargento (EAGTS). Oito cabos concluíram o estágio e agora estão habilitados à promoção para a graduação de Terceiro-Sargento. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Escola, o Coronel Aviador Daniel Cavalcanti de Mendonça e contou com a presença dos Chefes de Divisão da EPCAR, do Tenente-Coronel Médico Márcio Mattos Pinheiro, Comandante do Esquadrão de Saúde de Barbacena (ES-BQ), do Tenente Especialista Mauro Evangelista da Silva, Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Barbacena (DTCEA-BQ) e do Capitão Especialista Márcio Lúcio de Oliveira, Coordenador do Estágio. “Adotamos como lema da turma a expressão do latim: OMNIA TEMPUS HABENT, inspirado no livro de Eclesiastes, que nos diz: Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu. Assim que o Alto-Comando julgar conveniente e necessário, a Guarnição de Barbacena tem condições de agregar ao seu rol de terceiros-sargentos outros oito que, embora novos na graduação, trazem consigo experiências de mais de duas décadas na FAB, e que ainda carregam consigo grande vigor e vontade de fazerem a diferença”, destacou o Cabo Eli Carlos Ferreira, um dos formandos, durante seu discurso como orador da turma.

    O coordenador do curso, Capitão Márcio Lúcio de Oliveira, destacou a importância da participação dos instrutores na capacitação dos militares e o envolvimento dos cabos durante o estágio. “Assim são as mudanças, as promoções, as nossas responsabilidades aumentam, mas tenho a certeza de que o farão brilhantemente com a capacidade e experiência que adquiriram nessa jornada e, sobretudo, pelo que vivenciaram nesses longos e proveitosos anos em suas unidades”, disse.

     

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: