Take a fresh look at your lifestyle.

Mestre FIDE vence 1ª etapa do xadrez em Barbacena

Torneio de abertura da temporada 2018 é marcado pelo bom nível dos enxadristas

0 121

A primeira etapa da temporada 2018 do Xadrez em Barbacena foi coroada de êxito. As partidas foram disputadas na sede social do Olympic Clube, no centro de Barbacena, durante o domingo (15). Com a participação em torno de 50 enxadristas vindos de várias cidades de Minas Gerais, o título ficou com o Mestre FIDE Frederico Gazel. Na categoria Absoluto (Livre) o segundo lugar foi para o barbacenense Wagner Afonso da Silva. Pedro Lage (Juiz de Fora), Bráulio Ribeiro (Ouro Preto) e Luiz Thiago (Belo Horizonte) completaram os cinco primeiros.

Com os vários torneios realizados em 2017 e principalmente este primeiro torneio de 2018, Barbacena ganha destaque entre as cidades do interior mineiro que promovem disputas de qualidade.

ESTUDANTES – Nas categorias estudantis, pelo ensino médio masculino os três primeiros foram Carlos Yudi, Bruno Lage e Vitor Marques. No feminino o título ficou com Ana Clara Scatolini, seguida por Mariana Nicoly. No ensino fundamental masculino o primeiro lugar foi David Carvalho, seguido por Otávio Barbosa e Victor Oliveira. No feminino a vencedora foi Daniely Santos. Larissa Bertolim e Thaís Bertolim completaram o pódio. Alguns atletas ainda dentro da faixa escolar optaram por jogar a categoria livre. Foram os casos de Mateus Mendes, de Juiz de Fora (3 pontos em 5), Isabella Conti, também , de Juiz de Fora (3 pontos), João Pedro Miranda Salim, de Barbacena (2,5), Jean Pietro Mendes Julca (2) e Kéven Julca (1), ambos de São João Del Rei.

SIMULTÂNEA – Frederico Gazel, na manhã de domingo (15), antes do torneio, enfrentou 15 enxadristas ao mesmo tempo, na simultânea. Prestigiada por atletas de outras cidades também, Gazel venceu 14 e empatou uma.

APOIO – A temporada 2018 da Liga Barbacenense de Xadrez (LBX) tem o apoio da Farma Vitae, Passo Certo Calçados e o médico José Mário de Oliveira, autor do livro “Emagrecimento natural”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.