Mesmo com proibição, caminhões trafegam pela Ponte Seca

O tráfego de caminhões é proibido desde a Rua Monsenhor José Augusto, no bairro São José, em Barbacena, há vários anos. Ainda assim, o motorista que não perceber a placa poderá evitar o trecho estreito da Rua Monsenhor João Gonçalves (Ponte Seca) entrando pela Rua Alvarenga Peixoto. No entanto, a redação do Complexo de Mídia Eletrônica Barbacena Online tem recebido várias reclamações pelo desrespeito às regras do trânsito na cidade. Vinícius, leitor do Barbacena Online, enviou fotos para mostrar como o tráfego se complica com a presença de caminhões passando pela Ponte Seca.

Outro leitor, Fernando, enviou mensagem de texto via whatsapp para dizer que um caminhão acertou o retrovisor de seu carro, mas não conseguiu anotar a placa. “Fiquei no prejuízo”, desabafou.

Vinícius alerta para que a fiscalização seja mais eficiente. “Os motoristas dos caminhões não acreditam que haverá qualquer tipo de punição, por isso arriscam em passar por ali”, referindo-se à Rua Monsenhor João Gonçalves, conhecida como Ponte Seca.

A Ponte Seca é uma das principais saídas do bairro São José, que interliga vários outros bairros como o Caiçaras, Vilela, Ipanema e Nova Cidade, sem contar que uma das entradas para a cidade de Barbacena segue pelas ruas Nações Unidas e Cruz das Almas, chegando até a Rua Monsenhor João Gonçalves. Porém, se o motorista de um caminhão for buscar uma rota alternativa deverá ficar atento à altura de seu veículo. Pela rua Eduardo Santos (rua da Igreja Quadrangular) o pontilhão tem altura de 3,2m. A terceira e última opção, para caminhões mais altos é passar em frente à EPCAR, pela Rua Santos Dumont, conseguindo chegar à Avenida Olegário Maciel e à Rua Sete de Setembro. Mesmo não sendo fácil para os motoristas de caminhões, principalmente aqueles que não conhecem as ruas e o tráfego da cidade, é importante que respeitem as sinalizações.

Os casos das reclamações que chegaram ao Barbacena Online foram enviados à Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana com o objetivo de ajudar no trabalho de fiscalização e de melhorias para o tráfego de veículos na cidade.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: