• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Matriz de São Pedro e São Paulo faz campanha para auxiliar famílias durante a pandemia

    A paróquia São Pedro e São Paulo lançou em 24 de maio, na celebração da “Ascensão do Senhor”, o Projeto Bethesda. O objetivo do projeto é se aproximar das ações de Jesus na prática da solidariedade com a população em situação de vulnerabilidade.
    Assim, o Projeto Bethesda tem por missão, cuidar da população vulnerável em geral, com atenção especial às necessidades das famílias, dos imigrantes, dos irmãos (ãs) em situação de rua, permanentes ou esporadicamente, necessitados de cuidados físico, emocional e espiritual localizados na cidade de Barbacena.
    Em sintonia com a Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil (CNBB/Cáritas) para enfrentamento da Pandemia de Coronavírus, a primeira ação do Projeto Bethesda, está sendo a Campanha “É tempo de cuidar”.
    Para ajudar no cuidado físico, você pode doar algum alimento ou item de higiene e limpeza, para isso existe um ponto de coleta na porta da matriz de São Pedro e São Paulo, onde você pode deixar sua doação de 9h às 12h e de 13h30 às 17h.
    O cuidado emocional e espiritual nesse período de pandemia, tem sido feito por meio de Lives Solidárias, com transmissão pelas redes sociais. Como a Live da Banda Católica, Mensageiros de Cristo que acontece hoje (06/06), após a transmissão da Celebração Eucarística, nas redes sociais oficiais da Paróquia São Pedro e São Paulo.