Massagem no coração e na alma

Por Francisco Santana

Ainda me convalesço de uma fortíssima virose intestinal que me tirou o apetite, o humor, o ânimo, a paciência, o olfato, a calma, o sono, Netflix, televisão, celular e só não me tirou a vontade de ir ao banheiro. 

Quarta feira (05.07.23) meu neto BERNARDO SANTANA FERREIRA, 6 anos veio me visitar. Ao ver-me deitado no sofá, se aproximou de mim e perguntou baixinho: “Está melhor vovô? Eu sorri para lhe agradar e lhe disse que sim. E não estava. Ele então fez um gesto tão puro, tão singelo, tão pueril, tão significativo que me fez chorar. Pegou a minha mão, sério, compenetrado e começou a orar:

“Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amem”.

Em seguida me beijou e disse baixinho: “Vovô, você vai sarar”. 

“A felicidade pode estar em qualquer lugar. É a soma de momentos vividos junto às pessoas que amamos, é um olhar, uma palavra de carinho, que fazem nosso espírito feliz. São momentos que ficam para sempre e que sempre farão parte da nossa história de vida!”.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais